17/08/2009

codigos e desbloqueio do N95

necessario o programa para calculo do IMEI do aparelho.

Para saber o IMEI do celular. digite o código *#06# e vai aparecer na tela.

Selecione a fabricante do seu aparelho e depois selecione o modelo. Logo abaixo, digite o IMEI do seu celular e selecione o país e a operadora.

Desbloqueio de celulares

No programa vai aparecer todas as operadoras: TIM, CLARO, OI, VIVO e etc.

Obs.: Na operadora TIM, aparecem 3 descrições: TIM, TIM NEW1 e TIM NEW2. Para saber qual operadora escolher faça o seguinte:

- Verifique uma série de números em seu chip, deverá começar com 8955XX onde XX representa o código da sua rede.

02 = TIM
03 = TIM NEW 1
04 = TIM NEW 2

- O número 02 corresponde ao nordeste, centro-oeste e sudeste (exceto SP).
- O número 03 corresponde á São Paulo.
- O número 04 ao sul (PR, SC, RS) e ainda MS.

Após inserir todos os dados, clique em “Calculate“. No lado direito irá aparecer alguns códigos:

desbloqueando celulares

Se o celular ainda não estiver desbloqueado, reveja todos os passos e tente novamente. Lembrando que você só tem 5 tentativas para tentar desbloquear. Após estourar o limite, seu celular será desbloqueado apenas via hardware (cabos, etc).


LINK DO HOWTO COMPLETO

http://www.virtuallost.com/destaques/como-desbloquear-celulares-siemens-nokia-samsung-lg-motorola-tutorial/#




*#0000# - Mostra a versão do Firmware instalado;
*#06# (*#0M#) - Mostra o IMEI (número de série do telefone);
*#2820# (*#BTA0#) - Endereço do dispositivo Bluetooth;
*#62209526# (*#MAC0WLAN#) - Endereço MAC do WLAN;
*#92702689# (*#WAR0ANTY#) - Tempo total de utilização do telefone em chamadas;

Para os códigos abaixo é necessário o código de segurança. Caso você não tenha modificado, utilize o padrão: 12345.

*#7780# - Restaura parcialmente o telefone. Fotos, jogos e aplicativos instalados serão mantidos;
*#7370# - Formata completamente o telefone. Todas as aplicações e arquivos serão perdidos.

Caso o seu celular não esteja carregando, ou não saia da tela branca existe uma função parecida com o código de formatação acima:
Send(verde)+*+3+botão de ligar o telefone.

7 comentários:

  1. o meu n95 tem um codigo no principiu por exemplo eu voto o pin e o telemovel pede-me um codigo e eu esqueci-me desse codigo como e que faço para saber esse codigo je tentei por o telemovel no computador mas o computador nao o recebe e ja exprimentei em muitos pc's e nao da como e que eu faço para formatar o telemovel ou descubrir o codigo pffff ajuda-me...

    ResponderExcluir
  2. esqueci o codigo de destravamento como faço para restaurar agora????? me de uma luz

    ResponderExcluir
  3. Sempre quando ligo meu aparelho, eles pedem um codigo, mas me esqueci qual é.... o que faço agora? Me ajudem!!! Obs: Não consigo colocar nem * nem #

    ResponderExcluir
  4. Não consegui fazer o download do programa, aparece link inválido, você poderia por favor me enviar um outro link ?

    rebeca-fernandes@hotmail.com

    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
  5. tenho o programa porem tenho duvidas(não aparece a operadora)
    crux unlocker v5
    grato

    ResponderExcluir
  6. o meu acho q estourou o limite de vezes ,, como faço pra voltar agora

    ResponderExcluir
  7. Não consegui fazer o download do programa, aparece link inválido, você poderia por favor me enviar um outro link ?

    Eudes_kaxu@hotmail.com

    obrigado desde ja!!!

    ResponderExcluir